Mais um evento…

Mais um evento…

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

No dia 08 de abril foi realizado o evento denominado: “O impacto da Aviação Regional na economia brasileira até 2039 e o contexto da segurança de voo para os aeroportos de médio e pequeno porte”, na Câmara Municipal de Anápolis – Plenário Teotônio Vilela. Reuniu a comunidade aeronáutica local, tais como: Pilotos, mecânicos de aeronaves, empresários de diversos ramos de negócio, com destaque para Oficina e Escola de Aviação Asas do Socorro. 

                O Presidente da Associação Brasileira de Segurança de Aviação, Joselito Paulo abriu o workshop dando as boas-vindas ao público e agradecendo o apoio concedido pela Prefeitura de Anápolis-GO na elaboração e concretude do evento. 

            Na manhã de sexta-feira, foram ministradas três palestras, a saber: A primeira palestra do dia – “Anápolis, a Cidade do Futuro” foi proferida pelo Professor Aurélio Troncoso, o qual fez uma exposição histórica da cidade, com ênfase nas oportunidades de negócios em todos os segmentos, bem como o crescimento que se consolidou ao longo de décadas. A segunda, por sua vez, “Impactos nas Operações de Aeronaves: SMS/Risco de Fauna em Aeródromos” ministrada pelo Presidente da ABRAVOO que apresentou a importância de ser realizado a identificação dos perigos e, por conseguinte, o gerenciamento de risco nos aeródromos no que se refere ao risco de fauna. O Sr. Joselito mostrou alguns casos concretos em que redundaram ocorrências aeronáuticas por uma gestão ineficiente.

A terceira palestra tratou da “Formação e Mercado Para Profissionais da Aviação”. O Senhor Reinaldo Del Fiaco passou sua experiência como piloto de aeronaves e também sua vocação ao empresariado no universo da aviação.

            Na tarde de sexta-feira, os trabalhos foram retomados com a ministração acerca da “Segurança das Operações Aéreas em Alto Mar (OFFSHORE)”. O diretor da ABRAVOO Carlos Augusto, que é especialista em manutenção de aeronaves, realizou sua palestra falando das plataformas fixas e móveis nas operações com helicóptero de tal sorte que seus conhecimentos foram transmitidos no sentido da exploração e produção de óleo e gás transportando cargas de pequeno porte e passageiros entre o continente e as plataformas marítimas.

Em seguida, o Mecânico de Manutenção de Aeronaves, Milton Wesley de Souza, pertencente a empresa Asas de Socorro, proferiu a palestra que versava sobre: “A Manutenção e a Sua Importância nas Ocorrências Aeronáuticas” nela foram relacionados conceitos de manutenção, inspeção, revisão e reparo. O palestrante deixou claro que limites não podem ser ultrapassados e, além disso, demonstrou alguns casos concretos em que a manutenção de aeronaves não foi realizada de modo eficaz. A terceira palestra deu-se de forma remota, ou seja, a professora Cláudia Azevedo Pereira do IFG/ITA tratou do “Transporte Multimodal e a Evolução do Setor Aéreo” apresentou dados estatísticos e projeções do transporte aéreo e suas conexões com o modal rodoviário, ferroviário e marítimo.

Por fim, a palestra “Os sete Pecados Capitais na Manutenção de Aeronaves” mostrou-se bastante proveitosa, de tal sorte que o Diretor da ABRAVOO, Sr. Jocelyn Santos dos Reis, tratou com ênfase em aspectos organizacionais e fatores humanos que poderiam influenciarem no cometimento de ocorrências aeronáuticas na manutenção de produtos aeronáuticos, de modo que seja possível evitar ou ainda diminuir a probabilidade da realização de desvios nas intervenções mantenedoras. 

ABRAVOO: UNINDO ESFORÇOS!

DIRETORIA ABRAVOO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *